Pinturas, Desenhos, Aquarelas, Esculturas…
Artistas plásticos e escultores precisam ter suas obras fotografadas não só para documentação, mas, acima de tudo para a utilização em livros, revistas, catálogos de exposições e eventos, material publicitário ou na replicação de suas obras para comercialização em tiragens limitadas, onde a fidelidade de cores e detalhes é fundamental.
A reprodução desses trabalhos exigem uma captação técnica, com equipamentos apropriados, especialmente as de grande formato, pois não podem ser digitalizadas por scanners, que são limitados em tamanho.
As novas tecnologias de impressão fine art
A evolução tecnológica recente dos equipamentos de captação e impressão de imagens foi de tal envergadura, que atualmente podem ser reproduzidas com quase 100% de fidelidade em impressões de qualidade museológica, em papel algodão de PH neutro (Fine Art), utilizando impressoras de última geração, com tintas de pigmentos minerais.
Estamos preparados para o início desse processo, que é a captação das imagens a partir das obras originais, utilizando back digital de alta definição.